Caminho do Seminarista atrai mais de 2 mil pessoas

O dia amanheceu nublado e com uma temperatura agradável, condições favoráveis para quem iria percorrer a pé, um trajeto de 25,5 km entre os municípios de Colatina e Marilândia, sendo desse trajeto, 14 km de estrada de chão.

O sol apareceu depois, mas nada parecia desanimar os andarilhos que estavam dispostos a refazer o Caminho do Seminarista no último sábado dia 27. Como todos os anos, um grande público de crianças e adultos, percorreram o trajeto e este ano, o número de participantes chegou a aproximadamente duas  mil pessoas.

O ponto de partida foi à praça da catedral de Colatina às 6h30, onde os prefeitos dos municípios, Leonardo Deptulski, de Colatina e Geder Camata, de Marilândia, saudaram os participantes e receberam juntos, a benção do Bispo da Diocese Dom Décio Zandonade.

Em todo o percurso equipes de apoio davam suporte distribuindo água, frutas e transporte. Em alguns pontos de apoio também era possível encontrar alunos de enfermagem preparados para medir a pressão arterial e prestar os primeiros socorros quando necessário. Por volta das 10:30 da manhã os primeiros andarilhos começaram a chegar no Seminário Imaculadas Coração de Maria, em Marilândia.

Ao chegar, eram atendidos por alunos universitários de educação física e enfermagem, para a realização de um alongamento. Muitos chegavam exaustos, mas com a sensação de dever cumprido.

O trajeto refaz os passos dos ex-seminaristas do Seminário Imaculado Coração de Maria, nas décadas de 50 a 70. A cada ano tem atraído turistas vindos de todas as partes do estado. O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Colatina e Prefeitura Municipal de Marilândia além do apoio de  empresas privadas

Publicado em segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Atualizado em segunda-feira, 29 de agosto de 2011