I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres é realizada em Marilândia

Aconteceu dia 30 de agosto em Marilândia, a I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres. O evento foi uma realização das Secretarias de Ação Social dos municípios de Marilândia e Governador Lindemberg e teve como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres e eleger os delegados municipais para a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

A Conferência foi realizada no Centro de Formação e Assistência Social (CEFAS) de Marilândia e contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, dos dois municípios. Estiveram presentes também, o Prefeito de Marilândia, Geder Camata, o vice prefeito, José Paulo Dondoni, o vice prefeito de Governador Lindemberg Oscar Milbratz, as Secretárias de Ação Social, Sandra Maria Croscop Dondoni, de Marilândia e Sirlene Coradine Altoé, de Lindemberg, o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Marilândia, Márcio Siqueira Loureiro, assistentes sociais, e membros da sociedade.

Durante todo o dia foram debatidos alguns eixos temáticos e também foi ministrada uma palestra com Eusabete Vasconcelos, Conselheira do CEDIMES (Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher) sobre vários temas relacionados à mulher, entre eles, autonomia econômica, educação, saúde, enfrentamento a violência, entre outros.

Publicado em quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Atualizado em quinta-feira, 01 de setembro de 2011