Coleta seletiva será implantada em órgãos públicos do município

A partir da próxima semana, o município passará a ter coleta seletiva nos setores públicos. O objetivo é separar o lixo úmido do lixo seco e fazer um reaproveitamento de alguns materiais, colaborando dessa forma na melhoria da qualidade de vida e contribuindo com o meio ambiente.

A coleta será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Serviços e Infra Estrutura e será realizada todas as terças e sextas-feiras a partir das 15:00 horas. Segundo a Bióloga do município, Mariana Lorenzoni, o objetivo é começar a conscientizar as pessoas quanto à reciclagem. “A principio a coleta seletiva será feita somente nos setores públicos, como repartições e escolas, dessa forma conseguimos “conscientizar” grande parte da população com uma logística pequena. A intenção da secretaria é que essas pessoas já estejam, acostumas a separar o lixo quando a coleta for implantada em todo o município”, afirma Mariana.

O Lixo úmido continuará sendo coletado na coleta convencional e o seco em horário diferencial, conforme já mencionado.
Aprenda a separar o lixo:

Lixo Seco
- Papéis – papelão, jornais, revistas, cadernos e embalagens tipo longa vida
- Metais – alumínio, bronze, cobre, sucatas de ferro, Latasa, panelas, fios e correntes
- Plásticos – copos descartáveis, sacos, sacolas, caixas, garrafas, embalagens, tubos de PVC, utensílios quebrados, vasilhame de produtos de higiene e limpeza.
- Vidros – copos, potes, jarros, frascos de perfume, garrafas, vasilhames.

Lixo Úmido
- Restos de alimentos (cascas de frutas, legumes e ovos), flores, caules, folhas de árvore e hortaliças, sacos de chá e café, cinzas, embalagens plásticas sujas de sangue, resíduos de banheiro, guardanapo sujo, fio dental, canudinho, esponja de aço, panos velhos e palitos.

Faça a Sua Parte. Separe o Lixo!

Publicado em quinta-feira, 01 de setembro de 2011

Atualizado em quinta-feira, 01 de setembro de 2011