CRAS oferece aulas de dança e teatro para crianças e adolescentes de Marilândia

As crianças e adolescentes de famílias cadastradas no CADÚNICO, do município já contam com mais duas opções de atividades extra sala de aula. È que desde janeiro, aulas de dança e teatro vêm sendo ministradas no Centro de Convivência “Júlia Bragato Camata”.

As aulas de dança são realizadas para crianças de 07 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17, toda terça feira às 14:30h e toda quarta feira às 8:00h e são ministradas pela professora Márcia Pereira. As aulas de teatro são para o mesmo público, porém são realizadas todas as terças feiras, as 8:00h e às 9:00h, e conduzidas pelo professor Ronaldo Lopes de Sá.

Para participarem das aulas é preciso que as famílias dos alunos estejam inseridas no CADÙNICO, que é um Cadastro do Governo Federal que identifica e caracteriza famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos no total.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Gabriela Gerlin, atividades como essas, proporcionam inúmeros benefícios a essas crianças, adolescentes e suas famílias. “Essas aulas trazem um momento de lazer e aprendizado, além disso, colaboram para que essas crianças e adolescentes fiquem longe do trabalho infantil e da ameaça das drogas”, avalia Gabriela.

Publicado em quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Atualizado em quarta-feira, 25 de janeiro de 2012