Prefeitura de Marilândia entrega obras na Comunidade de Patrimônio do Rádio

Na noite da ultima sexta feira, dia 03 de fevereiro, o prefeito de Marilândia, Geder Camata esteve na comunidade de Patrimônio do Rádio para entregar as obras de reforma e ampliação da escola municipal São Judas Tadeu, bem como reforma da unidade de Saúde Maximiliano Lorencine.

Avaliada em aproximadamente 150 mil reais, provenientes de recursos próprios, a reforma da escola, contemplou alunos e professores com novas instalações como a construção de uma biblioteca, sala de informática, sala de recursos para alunos com necessidades especiais, reformas dos banheiros, cozinha e todo o espaço físico do local. “Queremos frisar que os recursos da educação são totalmente aplicados, não só para a melhoria dos equipamentos públicos, mas na valorização dos profissionais que atuam principalmente na sala de aula. As obras se fazem necessárias e a ampliação tem como objetivo propiciar um melhor crescimento intelectual a nossas crianças”, afirmou Geder.

A unidade de saúde teve melhorias realizadas em toda estrutura física, a obra teve um custo de aproximadamente 25 mil reais e certamente poderá atender melhor a comunidade local. “A unidade de saúde já havia passado por uma pequena reforma, como a troca do telhado, no inicio da atual gestão, agora o local possibilita maior segurança e um melhor atendimento a população, foram instaladas grades de proteção, e rampas de acesso para locomoção dos portadores de deficiência”, ressaltou Geder.

Durante o evento a Secretaria Municipal de Saúde Alcione Boldrini falou sobre os programas, atendimentos e serviços que são oferecidos. A Secretaria de educação Vera Dadalto Pissimilo falou sobre o plano de trabalho dos serviços já executados em toda a rede de ensino em especial o desenvolvido na escola São Judas Tadeu. Além das secretárias, também estiveram presentes o deputado estadual Atayde Armani, o vice prefeito de Colatina, Cirilo de Tarso, os vereadores, Clóvis da Farmácia, Silvano Dondoni, o presidente da Câmara Adilson Regiani, os secretários de obras, Robson Magnago, de Agricultura Alexandre Drago Neto, a secretária de finanças Aline Camata Bona.

Além disso, grande parte da comunidade, associação de moradores e alunos estiveram presentes para receberem junto à diretora da escola, Sandra Maria Firmes Altoé as novas instalações.

Patrimônio do Rádio já foi beneficiado com diversos serviços e obras executados pela atual gestão, como a ampliação do calçamento da Rua Luís Cavalari, em parceria com a Comunidade realizou melhorias no espaço do campo de futebol, ampliação da distribuição de água potável, apoio a Associação de moradores e produtores e apoio integral aos produtores rurais da região com serviços de horas máquinas.

Publicado em terça-feira, 07 de fevereiro de 2012

Atualizado em terça-feira, 07 de fevereiro de 2012