Município ganha reforço em ações de assistência técnica e rural

Na última sexta feira, o prefeito Geder Camata, juntamente com o chefe do escritório do Incaper de Marilândia, Hélio José dos Santos, estiveram presentes na entrega dos 46 novos veículos que o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) fizeram ao Incaper. O município de Marilândia foi beneficiado com um automóvel, que irá dar suporte ao trabalho de assistência aos agricultores familiares.

A cerimônia de entrega dos veículos, realizada na Sede do Incaper em Vitória, contou com a participação do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) Enio Bergoli, do diretor-presidente do Incaper Evair Vieira de Melo, da diretora-presidente do Idaf, Lenise Meneses Loureiro, do subdelegado do MDA no Estado, Rafael Lima, o presidente da Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV/ES), Sérgio Egito, dentre outras autoridades.

Os recursos para a aquisição dos veículos novos, que totalizam R$ 1.521.548,00, são provenientes do Governo do Espírito Santo e de convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Incaper.

O secretário de Agricultura Enio Bergoli reforçou a ideia de que o foco de atuação do órgão está nos agricultores de base familiar. “Mais de 80% dos cafeicultores dependem de ações como a doação desses veículos para os técnicos de extensão rural. Estamos dando estrutura para um público que depende de nós e precisamos avançar mais com reforços na assistência técnica. Estamos fazendo o conhecimento em ciência e tecnologia, que antes só ficava nas bibliotecas, chegar até o agricultor", avaliou o secretário.

Segundo o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, os novos veículos trarão ainda mais agilidade às atividades do Instituto e permitirá a redução de custos com manutenção. “Esses 46 carros são peças fundamentais para realizar ações do Incaper, com eles pretendemos fortalecer ainda mais os trabalhos em prol da agricultura familiar capixaba. Nossas metas para 2012 serão ainda mais ousadas, pois teremos a nomeação de novos servidores, aprovados no concurso público, para atuar no Instituto com uma boa estrutura para trabalhar. Nosso objetivo é oferecer melhores condições para fluidez dos trabalhos e segurança para nossos servidores” afirmou Evair.

Publicado em quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012

Atualizado em quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012