Marilândia participa de debate sobre avanços na política de Assistência Social nos Estados do Sudeste

A Secretária de Ação Social do município, Vanda Camata e a Assistente Social, Sandra Kátia Dos Santos estiveram presentes nos dias 02 e 03 de fevereiro no Encontro do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) da Região Sudeste, realizado no Centro de Convenções de Vitória.

Cerca de 400 pessoas participam do Encontro que discutiu inclusão produtiva, programas de enfrentamento à pobreza e a garantia de renda. A abertura do encontro foi marcada pela conferência com a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Denise Colin. Segundo ela, dos 5.565 municípios brasileiros apenas 146 ainda não implantaram o Sistema Único da Assistência Social (Suas).

A secretária também falou sobre ampliação do recurso financeiro destinado para a Assistência Social. "Em 2003, eram investidos apenas R$ 8 bilhões. Em 2012, são R$ 33 bilhões do Fundo da Assistência Social do Brasil", ressaltou Denise Colin.

O evento reuniu representantes dos Estados e municípios do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento serviu também para a construção de uma agenda da Região Sudeste a ser levada ao Encontro Nacional do Congemas, no mês de março, em Fortaleza (CE).

Publicado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atualizado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012