Secretaria Municipal de Educação realiza evento de retorno as aulas

No dia 01 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou um evento de retorno dos professores da Rede Municipal. O encontro foi realizado no auditório da Escola Maria Izabel Falcheto e contou com aproximadamente 150 pessoas, entre professores, diretores, pedagogos, equipe da SEMED e outros profissionais da Educação, que logo na chegada receberam a Agenda do ano de 2012, onde constam algumas das ações realizadas na Educação Municipal em 2011.

A Secretária Municipal, Vera Lucia Dadalto Pissimilio deu início ao evento, falando sobre as expectativas e responsabilidades para o ano letivo de 2012. “Temos o privilégio e a responsabilidade de formar cidadãos, portanto, toda ação que o profissional desenvolve deve criar oportunidades de conhecimento aos alunos. Esperamos que neste ano possamos continuar juntos, trabalhando pelos mesmos objetivos e metas comuns em busca de um ensino de qualidade, do qual todos nós possamos nos orgulhar.”

Também presente no evento, o Prefeito Geder Camata, falou sobre a Educação no Município os avanços e as conquistas realizadas. “É preciso ter garra para acompanhar todas as mudanças que estão acontecendo, e Marilândia é um Município que está à frente na Educação. Proporcionamos reformas e ampliações dos espaços físicos, implantação de projetos, duplicação de vagas na educação infantil, compra de novos mobiliários, aumentamos o número de computadores de 25 para 114, levamos internet para as Escolas do Campo, e certamente em 2012 vamos dar continuidade para que nossas crianças tenham cada vez mais uma Educação de qualidade”, afirmou Geder.

Ainda durante o encontro, a Secretária de Educação falou sobre a Implantação da Lei do Piso Salarial, que a partir de 2012, os professores da Rede Municipal de Ensino de Marilândia terão seus direitos garantidos com a aplicação da Lei do Piso Salarial nº11.738 de 2008, que garante que um terço da jornada de trabalho do professor seja destinada às atividades de planejamento. Marilândia está entre os primeiros Municípios do Estado a definirem as estratégias para a aplicação da Lei, que responde a uma antiga reivindicação do Magistério. Para isso, a rede está sendo organizada, conforme as condições de cada uma de suas múltiplas realidades, que inclui Escolas do Campo, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

No evento foi realizada a apresentação de Teatro de Bonecos, com o Pedagogo e Arte-Terapeuta Diuliard de Oliveira Costa(TIO DIU), que encantou a todos.

Publicado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atualizado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012