Recuperação e Limpeza das estradas vicinais do município em estágio adiantado. Limpeza dos carreadores com inicio previsto

Depois do período de muita chuva no final do ano de 2011 e Janeiro de 2012, quando as estradas ficaram bastante danificadas principalmente na região de Patrão-Mór nas Comunidades de Patrão-Mór, Piabas, Taquarussú, Gracilândia, Córrego Novo, e Alto São Rafael, a Secretaria Municipal de Agricultura de Marilândia, ainda em meio às chuvas iniciou o processo de limpeza das estradas retirando barreiras, reconstruindo bueiros e tapando crateras, utilizando as máquinas pá carregadeiras e retroescavadeiras para desobstruir as estradas proporcionando o livre acesso dos moradores da região.

Em Fevereiro de 2012, foi dado inicio a limpeza das estradas vicinais do município, sendo priorizadas as estradas utilizadas pelos veículos do Transporte Escolar, para tanto estão sendo utilizadas as três máquinas(Patrol) da Secretaria. Já foram realizadas as limpezas das estradas da região de Sapucaia, Monte Sinai, Joaquim Távora, Santa Rosa, Alegria, Brejal e Sant’Ana.

Na última segunda feira dia 06, foi dado inicio  a limpeza das estradas da Região de Patrão-Mór e Beira Rio, que se encontram em estágio bem adiantado. As três máquinas patrol da Secretaria estão trabalhando em ritmo acelerado inclusive aos sábados para que as estradas vicinais do município estejam todas em boas condições de tráfego até o final do mês de fevereiro conforme o cronograma de Secretaria.

O Prefeito Municipal Geder Camata juntamente com o secretário e Sub-Secretário de Agricultura estão realizando todo o esforço para que os serviços de limpeza das estradas vicinais sejam encerrados até o final do mês de fevereiro.

Em março deverão ser iniciados os trabalhos de limpeza dos Carreadores (estradas de roças). O Prefeito, determinou à Secretaria que agilize os trabalhos para que todos os produtores rurais sejam atendidos em suas propriedades com serviços de patrol antes da colheita do café, para que os mesmos tenham melhores condições de escoar seus produtos. Para que isso aconteça, a Secretaria de Agricultura irá contratar através de processo Licitatório 300 horas de Patrol, com objetivo de prestar atendimento a todos os produtores rurais em tempo. Assim sendo os serviços de limpeza dos carreadores serão realizados por quatro patrol.

Os trabalhos até então estão acontecendo dentro do previsto segundo o Secretário de Agricultura Sr. Alexandre Drago Neto, esperamos atender a todas as propriedades dentro do prazo determinado no cronograma da secretaria.

Publicado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atualizado em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012