Projeto Criança do Café na Escola é implantado em Marilândia

Na manhã de ontem dia 29 de fevereiro a escola municipal São Judas Tadeu, localizada no Patrimônio do Rádio, em Marilândia, recebeu uma sala de inclusão digital novinha composta por 10 máquinas, equipamentos de informática e material correlato. A doação faz parte do Projeto Criança do Café na Escola desenvolvido pelo CeCafé, que representando o comércio exportador de café brasileiro, está desenvolvendo diversas iniciativas nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade na atividade cafeeira.

O Projeto  é voltado para o ensino de informática para crianças filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais, na grande maioria voltados para as plantações de café. O programa é uma oportunidade de aprendizado extracurricular, que proporciona novos conhecimentos e contatos com tecnologias na área de informática, tornando-as acessíveis em escolas rurais.

O Projeto prevê a montagem de um laboratório de informática onde todo o custo é financiado por uma empresa exportadora da região junto com o CeCafé. Os equipamentos são doados a escola com a contrapartida de que sejam devidamente utilizados no desenvolvimento da aprendizagem das crianças. A empresa doadora das máquinas foi o Grupo Custódio Forzza, de Colatina, que já atua no projeto há três anos, quando doou a primeira sala para uma escola de Colatina.
A sala da escola São Judas Tadeu ganhou o nome do fundador da empresa, senhor Custódio Forzza que desde 1960 tem se dedicado ao comércio de café. O Grupo investe na responsabilidade social e acredita que apoiar projetos sociais faz parte do compromisso da empresa, que busca contribuir para o desenvolvimento social e econômico das localidades em que atua. O grupo mantém parcerias com entidades que desenvolvem trabalhos com crianças e jovens em situação de risco, além de institutos que fomentam a preservação do meio ambiente.

A solenidade aconteceu na às 9h na própria escola onde estiveram presentes o prefeito Geder Camata, o Presidente do Centro do Comércio do Café de Vitória, Luiz Antônio Poleze, os representantes do Grupo Forzza, Carlos Henrique Bortolini e Silvano Bonjiovani, a Coordenadora do Projeto, Luciana Alves, o Presidente da Câmara Municipal, Adilson Regiane, o Vereador Douglas Badiane, representantes da Polícia Militar, secretários municipais, representantes da sociedade, funcionários da escola e alunos.

Publicado em quinta-feira, 01 de março de 2012

Atualizado em quinta-feira, 01 de março de 2012