Prefeito de Marilândia realiza Audiência Pública sobre segurança do município

Preocupado com a segurança do município o prefeito Geder Camata esteve nos últimos dias realizando reuniões e uma Audiência Pública com representantes das policias civil e militar para traçar metas e discutir sobre o combate a criminalidade no município.

 

A Audiência Pública foi realizada no dia 01 de março na quadra da Escola São Judas Tadeu no Patrimônio do Rádio, onde estiveram presentes representando o 8º Batalhão de Polícia Militar de Colatina, o Tenente Coronel Wellington da Costa Ribeiro o capitão Gabriel Amâncio Souza Porto, o Major Carlos Alex Cardoso, Sargento Joel Batista e Sargento Paulo Campagnoli. Representando a Policia Civil esteve presente o delegado Landulfo Lintz.

 

O objetivo da Audiência foi reunir lideres comunitários, agricultores, lideranças políticas, religiosa, polícias civil e militar e poder público, para juntos, traçarem metas para melhorar as condições de segurança da população do interior, visto que nos últimos meses alguns casos de assaltos foram registrados nas comunidades de Sapucaia, Santa Rosa e Patrimônio do Rádio. 

 

A Audiência contou ainda com a presença de representantes das comunidades como Santos Barraque, Presidente da Associação de moradores do Patrimônio do Radio, Amarildo Stefenoni, representando a comunidade de Sapucaia e comerciantes. Também estiveram presentes o Padre Luismar Passareli, José Dejanir Do Vale, representando o deputado Josias Davitória, o Presidente da Câmara Adilson Regiani, os vereadores do município, Douglas Badiane, Clóvis da Farmácia e Silvano Dondoni, além de Secretários Municipais e moradores da região.

 

Durante a Audiência ficou firmado junto às comunidades que a partir do dia 19 de março, será implantado no distrito de Sapucaia o policiamento comunitário, onde haverá diariamente uma viatura e um policial que irá residir na comunidade, dando suporte 24 horas a população. O ponto de apoio da policia militar será o antigo posto telefônico, localizado ao lado posto de saúde Luís Padovan. Segundo a PM, essa medida deverá vir acompanhada com o chamado “pacote fechado”, onde cidadãos exercem direitos e deveres. “Contamos com a colaboração de todos porque como nós costumamos dizer: "o pacote vai fechado", ou seja, agiremos em todas as vertentes, inclusive e principalmente nas questões de trânsito (habilitação, menor direção, embriaguez volante, etc). Isso é apenas um resumo do que faremos, pois são necessárias várias reuniões com a comunidade para que entendam a nossa dinâmica de trabalho e nos dêem retorno do que estamos fazend”, afirmou o Major PM Alex Cardoso-Subcomandante 8ºBPM. 

Publicado em terça-feira, 06 de março de 2012

Atualizado em terça-feira, 06 de março de 2012

Copyright © Prefeitura Municipal de Marilândia. Todos os direitos reservados.

Logo do Condoeste
Logo da Ágape Consultoria