Prefeitura de Marilândia adquire caminhão para coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Marilândia acaba de adquirir um caminhão zero quilômetro, equipado com coletor e compactador de lixo. A nova aquisição é uma das conquistas de uma administração voltada para o bem estar da população, que há 18 anos, esperava por um novo veículo.

O caminhão orçado em R$ 197.500 é fruto de convênio da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado do ES através do Instituto Jones dos Santos Neves. Além do caminhão, o município recebeu também 20 carrinhos para varrição, no valor de R$ R$ 4.800.

Atualmente 100% da população urbana e 70% da rural são atendidas com a coleta de lixo, produzindo um volume de 7.600 kg diariamente. As comunidades atendidas são: distrito de Sapucaia, Comunidades de Alto Liberdade, Santo Hilário, Patrimônio do Rádio, Santa Rosa, Brejal, Alegria, São Marcos, Bonisenha, Bela Vista, Fazenda Batista, Patrão Mór, São Pedro e Córrego Jeremias.

O novo veículo e os carrinhos começam a ser utilizados na coleta de resíduos domésticos nos próximos dias, na sede e comunidades do interior.

Publicado em sexta-feira, 09 de março de 2012

Atualizado em sexta-feira, 09 de março de 2012