Governador entrega equipamentos para agricultores familiares e Associações de Marilândia são contempladas

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (seag), realizou no dia 05 de março o repasse de 116 equipamentos a prefeituras, associações e cooperativas de produtores de 38 municípios capixabas, dentre eles Marilândia.

A entrega faz parte do programa Vida no Campo, e contou com investimentos de R$ 4 milhões do Tesouro Estadual, com direcionamento próprio do Estado e de emendas parlamentares estaduais. O evento, realizado no Parque de Exposições Floriano Varejão, na Serra, contou com a presença do governador Renato Casagrande, do Vice Governador Givaldo Vieira e do Secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli.

O município de Marilândia foi beneficiado com um caminhão 815 Ford Zero km, doado a Associação Córrego Seis Horas, e com um trator doado a Associação Córrego Liberdade. Os veículos são frutos da articulação do vereador Douglas Badiane junto ao deputado Sérgio Borges.

Estiveram presentes para receber as máquinas, o prefeito Geder Camata, o vereador Douglas Badiane, o Secretário Municipal de Agricultura Alexandre Drago Neto, representantes das Associações Córrego Seis Horas e Córrego Liberdade, e o chefe do Escritório Local do Incaper, Hélio José Dos Santos.

Adquiridos pelo Governo do Estado, os veículos, máquinas e equipamentos serão utilizados pelas prefeituras e organizações de agricultores familiares, sob concessão de uso, na condução de atividades para produção, transporte e comercialização dos mais diversificados tipos de produtos.

Publicado em segunda-feira, 12 de março de 2012

Atualizado em segunda-feira, 12 de março de 2012