Programa Horas Máquina continua a todo vapor em 2012

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continua realizando visitas às Comunidades para realizar inscrições dos produtores Rurais no Programa Horas Máquina.

Nas duas ultimas semanas, mais cinco comunidades receberam a visita da equipe da Secretaria de Agricultura; Fazenda Bela Vista, Fazenda Batista, Gracilândia, Santo Hilário e Sant’Ana. O Prefeito Municipal Geder Camata fez questão de se fazer presente em todas as comunidades visitadas. Na oportunidade Geder destacou a importância do Programa e os frutos que o município começa a colher; como o aumento da produção principalmente do café e consequentemente o aumento do volume de dinheiro que gira no município. O prefeito solicitou aos produtores presentes às reuniões que continuem guiando seus produtos e destacou que o reflexo do aumento de produtos guiados virá com o aumento do percentual do município no ICMS do Estado a partir do ano de 2013.

O Programa Horas Máquina conta hoje com duas máquinas tipo escavadeiras hidráulicas, duas pás carregadeiras e uma retroescavadeira, atendendo os produtores rurais no Programa, e ainda as máquinas públicas; duas patrois, duas pás carregadeiras uma retroescavadeira, uma patrol (contratada) e três tratores agrícolas. Ao todo são quatorze máquinas no campo atendendo os produtores rurais de Marilândia. “Temos ainda uma patrol e uma retro passando por revisão na garagem municipal e a expectativa é que a semana que vem sejam colocadas a serviço do produtor rural”, informou o Secretário de Agricultura Alexandre Drago Neto. Ainda segundo o Secretário, nunca na história do município tantas máquinas foram disponibilizadas para a agricultura ao mesmo tempo, numa demonstração de quanto à atual administração acredita e valoriza os agricultores do município.

A limpeza das estradas de roças foram iniciadas no inicio do mês de março conforme previsto no cronograma da Secretaria de Agricultura. Duas patrois estão realizando a limpeza das estradas na região da Fazenda Batista e uma na região de Sapucaia, mais precisamente na Comunidade de Santo Hilário. Por determinação do Prefeito, a Secretaria de Agricultura contratou mais um operador de patrol para que mais uma máquina seja colocada nas estradas da região de Sapucaia. A expectativa é que seja realizada limpeza em todas as estradas de roça até o mês de maio.

Publicado em quinta-feira, 15 de março de 2012

Atualizado em quinta-feira, 15 de março de 2012