Prefeitura oferece condições de trabalho seguro e saudável a seus servidores

A prefeitura de Marilândia deu cumprimento ao TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) nº 480/2011, no dia 22 de março de 2012, firmado junto a Procuradoria Regional do Trabalho. No presente termo o município de Marilândia deu cumprimento a todas as exigências assumidas perante aquele órgão.

Dentre as exigências estão à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI), treinamentos de saúde e segurança no trabalho, elaboração/renovação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), entre outros.

Com a distribuição dos equipamentos aos servidores, inspeções e conscientizações periódicas, houve considerável redução de acidentes dando melhores condições de trabalho aos mesmos.

Todo trabalho de conscientização e treinamentos foram realizados pela Técnica em Segurança do Trabalho, Aline Neumann Radaelli da empresa SMS Engenharia de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, que presta serviço para a prefeitura desde o ano de 2010.

O cumprimento do TAC é fruto do trabalho consciente e responsável da atual administração que prima pela vida e segurança de seus servidores, dando-lhes melhores condições de trabalho.

Publicado em quinta-feira, 22 de março de 2012

Atualizado em quinta-feira, 22 de março de 2012