Prefeito se reúne com policias e agricultores para debater sobre segurança durante a colheita do café

Na manhã de hoje o prefeito Geder Camata, juntamente com o delegado da policia civil de Marilândia Landulpho Lintz, o comandante do destacamento da Policia Militar Sargento Campanhole, vereadores Clóvis da farmácia, Silvano Dondoni, Douglas Badiani, entre outras autoridades, estiveram reunidos com líderes de sindicato rural, patronal e membros de associações de produtores rurais para expor a necessidade dos agricultores cadastrarem as pessoas que vem em busca de trabalho durante a colheita de café. A medida preventiva é para evitar que crimes como o ocorrido na semana passada voltem a acontecer no município.

No último dia 15, os trabalhadores rurais Paulo Sérgio da Silva, 36 anos, e Roniel Cordeiro Araújo, 25 anos, foram assassinados na localidade do Córrego Queixada, zona rural do município. Segundo o delegado Landulpho Lintz, os acusados também são trabalhadores rurais e que o motivo do crime foi fútil. Geraldo Pereira de Jesus, Ronnie Von Pimenta Ramos e José Roberto Borges são de Minas Gerais e estavam em Marilândia para trabalharem na colheita de café.

Durante a reunião o delegado e o prefeito reforçaram aos presentes, a importância de cumprirem a lei municipal que preza o cadastramento de seus trabalhadores na Secretaria de Agricultura. “Assim eles nos passam estes nomes para que tenhamos controle de quem entra e sai do município. Além disso, quem tiver passagem pela polícia ou um mandado de prisão em aberto, a polícia e o contratante ficam sabendo, daí contratam se quiserem”, afirmou o delegado.

Publicado em sexta-feira, 23 de março de 2012

Atualizado em sexta-feira, 23 de março de 2012