Escolas “São Judas Tadeu” e “Angelo Bravim” dão inicio a projeto de leitura

As escolas EMEIEF “São Judas Tadeu” e EMEF Ângelo Bravim realizaram  quinta-feira a abertura do projeto de leitura: ARTE, LEITURA E ENCANTAMENTO que será desenvolvido durante o ano letivo. Os alunos apreciaram a dramatização “PITU, O MEU CACHORRINHO” com a participação especial dos professores Andressa de Riz Vermelho , Geovani Cremonini e alunos de 5ª a 8ª série .

Os alunos tiveram explanação sobre a importância da leitura  , puderam conhecer a biografia e algumas obras de  alguns escritores da literatura infantil, e também a diversidade dos diversos gêneros literários onde os alunos de 5ª a 8ª série apresentaram reportagens das  revistas nova escola e mundo jovem  utilizando a riqueza da diversidade dos gêneros textuais, além disso, tiveram oportunidade de aprofundar os conhecimentos  dos recursos da leitura, apreciando  também obras da literatura infantil e infanto juvenil, refletindo a importância da leitura em nossa vida. A apresentação contou ainda com a participação também da aluna auditiva Tatiane Amaro Salomão, juntamente com a professora interprete Rahiza que encantou a todos com uma poesia matemática.

Publicado em quarta-feira, 04 de abril de 2012

Atualizado em quarta-feira, 04 de abril de 2012