Prefeito de Marilândia participa de III Seminário de Qualidade de Café Conilon de Colatina

Na última sexta feira o prefeito de Marilândia, Geder Camata esteve participando do III Seminário de Qualidade de Café Conilon de Colatina realizado no IFES Campus Itapina.

O objetivo do encontro foi mostrar as técnicas e estudos voltados para a melhoria da qualidade na produção do café. O encontro contou com uma programação variada de palestras, concurso e degustação. No total foram três palestras que abordam a qualidade e técnicas para a produção do Conilon na região. Após o ciclo de palestras foi aberto ainda, um debate com os presentes. Além da apresentação do III Concurso de Qualidade de Café Conilon de Colatina que premia as melhores amostras de café produzidas no município.

O prefeito de Colatina Leonardo Deptulski prestigiou o seminário e destacou como o município tem desenvolvido ações para aprimorar as técnicas voltadas para a qualidade do café. Ele lembrou também do concurso que seleciona as melhores amostras do café produzido em Colatina. Segundo Leonardo, os resultados de todo esses esforços será visto ao longo dos anos com os produtores buscando cada vez mais qualidade na sua produção.

O evento é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Colatina, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Também estiveram presentes, a presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores, Maria Emília Brumatti; diretor do Ifes – Itapina, Tadeu Rosa; do presidente do Incaper no Estado, Evair Vieira de Melo, além de políticos.

Publicado em terça-feira, 17 de abril de 2012

Atualizado em terça-feira, 17 de abril de 2012