Marilandenses são destaques em corrida de rua

Dois marilandenses da comunidade de Brejal estão se destacando em competições intermunicipais de corrida de rua. Os irmãos Sidnei Silva Soares e Maria da Penha Silva Soares Rangel vem treinando com muita garra para conseguirem se destacar em competições a nível estadual.

Há aproximadamente um mês, os jovens por intermédio do vereador Clóvis da Farmacia contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Marilândia através da Secretaria Municipal de Esportes para realizarem um treinamento especifico e terem condições logísticas de competirem.

Os jovens estão tendo um trabalho de treino aplicado pelo professor de educação física da PMM, Glauco Falchetto Bertoldi, onde realizam trabalho de tonificação muscular.

Após um mês de intenso treinamento, os atletas participaram da competição de São Marcos, na cidade de Nova Venécia, com percurso de 8Km. O treino foi realizado na comunidade do Brejal e os resultados obtidos na prova, não podiam ser melhores. Ambos chegaram em 1º lugar em suas respectivas categorias. Sidnei percorreu os 8 km em aproximadamente 29 minutos e Maria em aproximadamente 37 minutos.

O próximo objetivo da dupla é participar da 1º Etapa do Circuito de Rua de Colatina que acontecerá no dia 03 de junho. Os treinos continuam a todo vapor e o objetivo maior é percorrer todo o trajeto na 23º 10 Milhas Garoto, um grande evento estadual de corrida de rua.

A prefeitura ofereceu aos corredores, uniformes, passagens, alimentação e o trabalho de treino, os jovens contam ainda com o apoio da academia Corpus, onde treinam, e de uma loja de esportes de Colatina que cedeu os tênis para os atletas.

Publicado em quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atualizado em quarta-feira, 25 de abril de 2012