Empreendedores protagonizam histórias de sucesso em Marilândia

Casos de sucesso são comuns entre os clientes do Programa Nossocrédito, o programa de microcrédito capixaba. E não é diferente em Marilândia, na Região Centro-Oeste do Estado. Por intermédio do Programa, muitas pessoas podem investir em seu próprio negócio e se tornam donas do próprio destino.

De marceneiro a empreendedor, essa é a trajetória de Marcio Gonçalves, que trabalhava numa empresa de esquadria de madeira e hoje possui sua própria marcenaria. “Sempre quis ter um negócio próprio. Trabalhei durante dois anos como empregado até conseguir realizar meu sonho”, explica.

Marcio começou seu empreendimento no ano de 2006, no bairro de Vila Palmira. Com menos de um ano de negócio, um cliente indicou o Nossocrédito para Marcio. Naquele mesmo ano, o marceneiro já pegava seu primeiro investimento para comprar uma ferramenta de trabalho. Dois anos depois veio o segundo crédito para a aquisição de um veículo para transporte dos móveis fabricados. Em 2011, Marcio pegou seu terceiro investimento do Nossocrédito, para capital de giro.

“Desde meu primeiro investimento, nós temos cada vez mais procura por serviços e hoje já tenho oito empregados para dar conta dos pedidos. O Nossocrédito me ajudou bastante e continua me ajudando. Se precisar eu procuro o Nossocrédito de novo, o atendimento é ótimo e os juros são os mais baixos da cidade”, explica o cliente.

Outra história de sucesso do município do Centro-Oeste capixaba é a história da Paulinha Zangirolami Malangoni, que também deixou o emprego para ter o negócio próprio. “Uma agente de crédito passou panfletando nas casas, explicando o funcionamento do programa e eu me interessei”, explica a cliente, que usou o dinheiro do investimento na compra de uma máquina de costura.

A costureira queria trabalhar em casa, prestando serviço terceirizado a uma empresa de confecções. “Recorri à minha vizinha, que já era faccionista e me ajudou bastante sobre essa fase de transição da minha vida profissional”, conta Paulinha.

Hoje, Paulinha já tem planos de expansão: “Não me falta serviço eu estou mais feliz. Tenho filha pequena e tenho mais facilidade trabalhando em casa, além de realizar um sonho de ter meu próprio negócio. Agora, quero construir um cômodo no quintal para tirar as máquinas de dentro de casa”, conclui.

Se você está produzindo há mais de seis meses, no setor formal ou informal, e reside no mesmo município há mais de dois anos, ou pelo menos tem seu negócio estabelecido há mais de dois anos no local, você pode ter acesso a um financiamento do Nossocrédito. Basta procurar uma das agências do Programa ou ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202 ou acessar o site www.bandes.com.br para se informar sobre os telefones e os endereços das agências.

O Nossocrédito conta com recursos do Fundapsocial e é viabilizado por uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (SEBRAE-ES), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes)  e prefeituras.

Serviço:

Agência Nossocrédito de Marilândia