Secretaria de Agricultura realiza esforço concentrado e consegue atingir meta

O município de Marilândia é considerado um município agrícola que tem como base a Agricultura Familiar. São aproximadamente 1.200 propriedades rurais que são trabalhadas por aproximadamente 2.500 famílias. Reconhecendo a importância que a agricultura representa para o desenvolvimento econômico e social do município, a Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo programas para fortalecer ainda mais o setor.

No final do ano de 2011, por determinação do prefeito Geder Camata a Secretaria incluiu em seu planejamento para o ano de 2012 a limpeza de todas as estradas vicinais e carreadores do município que deveria ocorrer até o mês de maio, com o objetivo de proporcionar a todos os munícipes trafegar com seus veículos e aos veículos do transporte escolar trafegar com segurança, bem como aos produtores rurais escoar a colheita do café com tranquilidade.

Nos meses de novembro, dezembro de 2011 e Janeiro de 2012 a Secretaria, em cumprimento ao cronograma, realizou a limpeza de todas as estradas vicinais (estradas públicas) do município. No início do mês de Fevereiro iniciou-se a limpeza dos carreadores (estradas de roça), e até o inicio de maio, foram 90 dias trabalhados com as três máquinas patrol da Secretaria, mais 450 horas de máquina patrol contratada e a previsão é que até o dia 15 de maio os serviços sejam finalizados.

“Estamos chegando ao final de um grande trabalho realizado, foi preciso vontade por parte da administração municipal, muito empenho da equipe da Secretaria de Agricultura, da boa acolhida da parte do produtor e da compreensão dos operadores que se dispuseram a trabalhar fora do horário normal, inclusive nos finais de semana para que o cronograma fosse cumprido. Todas as propriedades rurais foram visitadas, sendo que as máquinas só não passaram nas propriedades em que os proprietários preferiram não utilizá-la”, afirmou a equipe da Secretaria.

Publicado em sexta-feira, 04 de maio de 2012

Atualizado em sexta-feira, 04 de maio de 2012