32º Festa de Marilândia atrai aproximadamente 40 mil pessoas

Entre os dias 11 e 13 de maio o prefeito de Marilândia Geder Camata e o vice-prefeito José Paulo Dondoni receberam aproximadamente 40 mil pessoas na festa de emancipação política do município.

Criado oficialmente no dia 15 de maio de 1980, por meio da Lei Estadual nº 3.345, sancionada pelo então governador Eurico Rezende, o município festejou seus 32 anos com uma festa histórica, e uma programação diversificada, com atrações musicais de renome nacional como a dupla sertaneja João Neto e Frederico, e a banda de Axé Jammil e Uma Noites.

O evento começou na sexta feira à noite, dia 11, com uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal na Escola Estadual Padre Antônio Volkers. Na ocasião, várias personalidades que de alguma forma contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento foram homenageadas, entre eles o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, que recebeu o título de cidadão marilandense das mãos do prefeito Geder Camata, por indicação do Presidente da Câmara Adilson Regiani.

Givaldo chegou a Marilândia no inicio da tarde onde em companhia do prefeito Geder, do vice-prefeito José Paulo Dondoni e dos vereadores, Clóvis da Farmácia, Adilson Regiani, Silvano Dondoni e Douglas Badiani, visitou obras que vem sendo realizadas no município em parceria com o governo do estado, entre elas a construção da nova Unidade de Saúde da Família, as novas praças e as obras de pavimentações de ruas na comunidade de Sapucaia, cujos recursos são provenientes de uma emenda estadual de quando Givaldo era deputado.

Após a solenidade o vice- governador esteve também na área de eventos onde acompanhou parte da programação junto ao prefeito Geder e o vice-prefeito José Paulo.

Além das atrações nacionais e regionais de qualidade, a prefeitura preparou uma grande estrutura para receber o público local e os visitantes com o máximo de conforto e tranquilidade. Dois palcos foram montados para que as nove bandas pudessem se apresentar com qualidade, além disso, um stand foi montado para que os visitantes pudessem conhecer um pouco mais sobre os trabalhos, serviços e obras que vem sendo realizados em Marilândia.
No domingo dia 13, durante a tarde, um grande público prestigiou o espetáculo Adrenalina Moto Show, onde quatro pilotos realizaram acrobacias e manobras radicais cheias de adrenalina. Os festejos foram encerrados com a estreia da banda de pop rock marilandense Rota 27 que fez uma belíssima apresentação e manteve um público fiel até o fim da programação.

Para o Secretario Municipal de Cultura, Márcio Siqueira Loureiro, a festa foi um sucesso e os resultados não poderiam ter sido melhores. "A festa estava linda, o povo dançou muito ao som do lê lê lê de João Neto e Frederico, e devemos tudo isso a todos envolvidos na organização do evento, além disso temos muito a agradecer a Policia Militar pelo brilhante trabalho, e a todos que compareceram, fazendo com que o evento fosse o grande sucesso que foi".

Durante os três dias de festa diversas autoridades e políticos também passaram pela cidade entre eles, o deputado federal Paulo Foletto, o deputado estadual Josias Da Vitória, o Presidente do INCAPER, Evair Vieira de Melo, Paulo Coradine presidente do SINDCER, e Pedro Camata, representando o ex Senador Gerson Camata.

Publicado em quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atualizado em quinta-feira, 17 de maio de 2012