Marilândia fará mobilização contra o abuso sexual a crianças e adolescentes

Amanhã às 9 horas uma grande passeata estará envolvendo, alunos, poder público, entidades, membros da sociedade, policias e autoridades em torno da campanha nacional “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”, que marca o dia 18 de maio como Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A data foi instituída pela Lei Federal Nº. 9970/00, de 17/05/2000, e faz referência a um crime bárbaro que chocou o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. A criação de uma data como essa tem a função de mobilizar os diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação da opinião pública em relação ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A passeata percorrerá o centro da cidade, e deve envolver os alunos das escolas Maria Izabel Falcheto, Padre Antônio Volkers e crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Além disso, os lojistas foram convidados a participar de uma forma simbólica, exibindo faixas roxas e pretas em suas vitrines e a vestirem os manequins com a cor que simbolizam o luto da campanha.

Participe!

Publicado em quinta-feira, 17 de maio de 2012