Diretores e pedagogos da rede municipal participam de reunião para preparação do encerramento do ano letivo de 2017

A equipe da Secretaria Municipal da Educação reuniu-se na última quinta-feira (23), com Diretores Escolares e Pedagogos das escolas da rede municipal para esclarecer dúvidas sobre a etapa final de trabalho para o encerramento do ano letivo de 2017.

A reunião proposta pela Secretaria Municipal da Educação aconteceu na Sala de Reuniões da SEMED e teve como objetivo orientar às unidades escolares quanto aos procedimentos referentes ao encerramento das atividades letivas 2017.

Durante a reunião foi dado destaque às questões pedagógicas: retenção e promoção de alunos e aos procedimentos legais necessários ao avanço dos mesmos para os anos subsequentes.

Ainda, durante a reunião, a secretária destacou algumas ações que corroboram para os resultados satisfatórios da aprendizagem dos alunos, como projetos de incentivo à leitura, investimentos em materiais didáticos pedagógicos e formação de professores, como a AçãoAlfa direcionado aos profissionais que trabalham com alunos na fase de alfabetização. Destacou também a importância dos repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal – PDDEM, que tem dado autonomia às escolas na gestão administrativa e financeira.

De acordo com a Secretária Vera Lúcia Dadalto Pissimilio, a reunião foi importante para esclarecer dúvidas sobre o fluxo escolar e escrituração de diários de classe, históricos escolares e atas dos resultados finais dos alunos.

“São orientações didáticas pedagógicas de fundamental importância ao processo de encerramento do ano escolar. Acreditamos que as dúvidas foram sanadas e que estaremos encerrando as atividades letivas com sucesso”, afirmou a Secretária.

O encerramento do ano letivo de 2017 acontecerá no dia 21 de dezembro, após consolidação dos resultados da recuperação escolar e conselho de classe.

370dc1b2-687a-4ce2-8b76-03f66310b012The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.