Secretaria de Municipal de Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE

Secretária de Saúde

Giseli Rosalino Dias Tozzi, casada e mãe de três filhos, natural de Itaocara-RJ e formada em enfermagem. Mudou-se há mais de 20 anos para o município de Marilândia e nunca mais voltou, apaixonou-se pela cidade. Desde então tem dedicado seus esforços para a população como profissional de saúde. Reconhecida por sua capacidade de gerir as demandas da população, tornou-se Secretária de Saúde no ano de 2021, posto que ocupa até hoje.

ORGANOGRAMA                                AGENDA

CENTRO DE ESPECIALIDADES

Tem como finalidade atender todos os moradores cadastrados no sistema de saúde do município, ofertando consultas e exames especializados por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde.

Especialidades: Nutrição, fisioterapia, psicologia, assistência social e pediatria.

PROFISSIONAIS                  CARTA DE SERVIÇO

ESCALA NUTRICIONISTA                       ESCALA FISIOTERAPIA                      ESCALA PSICOLOGIA                      ESCALA PEDIATRA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07h às 18h.

PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA - PSF

Programa de atenção básica à saúde voltado para a promoção, prevenção, cuidados e reabilitação, da saúde das famílias. Os atendimentos são realizados nas unidades de saúde e por meio de visitas domiciliarias pelos membros da equipe de saúde, em atuação interdisciplinar (médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem, cirurgião dentista, auxiliar de consultório dentário e agentes comunitários de saúde).

PROFISSIONAIS                  AGENDA                  CARTA DE SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07h às 19h.

PRONTO ATENDIMENTO - PA

Atender aos usuários do SUS portadores de quadro clínico agudo de qualquer natureza, dentro dos limites estruturais da Unidade.

PROFISSIONAIS                  AGENDA                  CARTA DE SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 24h.

FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL

A Farmácia Básica racionaliza a distribuição de medicamentos essenciais e permite o tratamento eficaz e a menor custo das doenças mais comuns que afetam a população brasileira. E um módulo-padrão de suprimento, composto por itens de uso mais generalizado, em quantidades calculadas para a cobertura. A Farmácia Básica destina-se, exclusivamente. a atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição.

LISTA DE MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS                 CARTA DE SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7h:00 às 17h:00.

POLICLÍNICA

A Policlínica visa prestar serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente.

PROFISSIONAIS                 CARTA DE SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7h:00 às 16h:00.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de governo. Faz parte da estrutura das secretarias de saúde dos municípios, dos estados e do governo federal.

LEI DE CRIAÇÃO                 RESOLUÇÕES 2023/2024                  DECRETO MEMBROS

ATA MAR/23                 ATA JUN/23

AGENDA/CRONOGRAMA: Reuniões toda última quinta-feira do mês.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

vigilância sanitária de serviços de saúde e de interesse da saúde tem como objetivos verificar e promover a adesão às normas e aos regulamentos técnicos vigentes, avaliar as condições de funcionamento e identificar os riscos e os danos à saúde dos pacientes, dos trabalhadores e ao meio ambiente.

PROFISSIONAIS                 CARTA DE SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7h:00 às 16h:00.

OUTROS ASSUNTOS

ESTATUTO DO SERVIDOR                PORTAL DA TRANSPARÊNCIA                LISTA DE EQUIPAMENTOS                PUBLICAÇÕES                INSTAGRAM PMM

SETOR DE REGULAÇÃO                        CÓDIGO DE POSTURA/CONDUTA/ÉTICA